A empresa líder mundial em dispositivos médicos, acaba de receber a aprovação europeia para a comercialização do primeiro sistema de pacemaker compatível com ressonância magnética.

O novo sistema foi desenhado, testado e aprovado para ser utilizado durante a ressonância magnética em condições específicas e está agora disponível para ser comercializado em países europeus seleccionados.

Os pacientes que receberem este dispositivo médico serão os primeiros portadores de pacemaker a poderem ser submetidos a ressonância magnética, em condições específicas, representando o maior marco da evolução na história dos dispositivos cardíacos implantáveis.

“A ressonância magnética é uma valiosa ferramenta de diagnóstico para variadas doenças e condições de saúde que, até agora, era vedada a portadores de pacemakers”, disse o Dr. Alain Coundray, Vice-Presidente do departamento de Controlo de Doenças Cardíacas da Medtronic na Europa Ocidental.

Aproximadamente 2 milhões de europeus são portadores de pacemaker. Em Portugal estima-se que são implantados por ano cerca de 7.000 pacemakers.


Seja Sócio

Para se tornar nosso associado, use o nosso Formulário Online.

Inscrição Online

Ficha de Inscrição

Ou faça o download da ficha de inscrição e envie-nos para um dos nossos contactos.

Ficha de Inscrição