No âmbito do Dia Mundial do Ritmo Cardíaco, que se assinala no próximo Sábado, dia 13 de Junho, a campanha "Bate, bate Coração" irá promover a a maior iniciativa nacional de sensibilização sobre as arritmias cardíacas, com a colocação de bancas informativas em 10 hospitais nacionais, simultaneamente, entre as 10 horas e as 18 horas.

Os hospitais que aderiram a esta iniciativa foram: os hospitais de Santa Maria e de Santa Marta em Lisboa, o hospital Prof. Dr. Fernando da Fonseca na Amadora, os Hospitais da Universidade de Coimbra, os hospitais Distritais de Faro, Santarém e Setúbal, o hospital Infante D. Pedro em Aveiro, o Hospital de São Marcos em Braga e o Hospital de Santo António no Porto.


Entre as 10 e as 18 horas de dia 13, os portugueses poderão dirigir-se a um destes hospitais, procurar as bancas informativas da campanha e colocar dúvidas aos profissionais de saúde presentes, que aceitaram colaborar voluntariamente com a iniciativa. No local, também será possível aprender a medir o ritmo cardíaco com um cartão especialmente concebido para o efeito e aprender mais sobre as arritmias, através dos vários folhetos informativos que os participantes poderão levar consigo.


A iniciativa tem como objectivo a sensibilização dos portugueses para as arritmias cardíacas, as suas causas, mitos, formas de prevenção e tratamento, bem como incentivar a partilha de testemunhos entre portadores de pacemaker e desfibrilhadores (CDI´s), chamando a atenção para este problema de saúde muitas vezes silencioso, afirma o Dr. Carlos Morais, Coordenador Nacional da Campanha "Bate, bate coração".

Participe nas iniciativas da campanha "Bate, bate coração" e esteja atento ao seu ritmo. Para mais informações visite o site www.batebatecoracao.com.

Para mais informações ou inscrições contacte:
Andreia Garcia | Tel.: 214 136 239 | Tlm: 91 994 78 96| Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..


Seja Sócio

Para se tornar nosso associado, use o nosso Formulário Online.

Inscrição Online

Ficha de Inscrição

Ou faça o download da ficha de inscrição e envie-nos para um dos nossos contactos.

Ficha de Inscrição