De origem remota, as tradicionais Festas do Bodo de Pombal perdem-se no tempo. Festa muito querida e participada pelos Pombalences, a sua popularidade mantém-se inalterável, talvez com um espírito já diluído no tempo, pois baseia-se numa lenda que já poucos conhecem.

Para além da componente religiosa, cujo ponto alto acontece no domingo com a realização da missa solene e da procissão que percorre as ruas da cidade de Pombal, esta festa tem também um componente lúdico em que se procura oferecer diversões e animação de variadas formas.

Para além destes componentes, a Festa do Bodo é também, desde há alguns anos, um espaço alargado e demonstrativo da atividade económica e cultural desta região bem como, das entidades aqui localizadas.

Desta forma a APPPC, cuja sede nacional está localizada em Pombal, é convidada todos os anos a estar presente num stand em que divulga o seu trabalho e a sua atuação na área que representa.

Este ano mantivemos essa apresentação que mais uma vez agradecemos à Câmara Municipal e ao seu Presidente Dr. Diogo Mateus.

Consideramos muito importante este tipo de iniciativas pois permitem uma divulgação alargada do nosso trabalho, sobretudo junto da população mais jovem, muito frequentadora destes espaços mas pouco alertada e sensibilizada para as patologias cardíacas e sua prevenção.

Também a estimulação elétrica do coração continua a ser novidade para muitos que assim podem tomar contacto com estes temas.

 

 

 



 

 


Seja Sócio

Para se tornar nosso associado, use o nosso Formulário Online.

Inscrição Online

Ficha de Inscrição

Ou faça o download da ficha de inscrição e envie-nos para um dos nossos contactos.

Ficha de Inscrição