O XI Colóquio Nacional realizado no passado dia 24 de Setembro de 2017 no auditório do Museu Monográfico de Conímbriga foi um grande sucesso.

Realizou-se no passado dia 24 de Setembro o XI Colóquio Nacional da Associação Portuguesa de Portadores de Pacemaker e CDI’s. Trata-se da grande reunião anual dos portadores destes dispositivos, em que para além do debate e apresentação de temas relacionados com esta temática, tem também uma componente lúdica em que se promove o convívio entre todos, portadores, familiares e profissionais desta área clínica.

Este ano o local escolhido foi a vila de Condeixa, mais exatamente o Auditório do Museu Monográfico de Conímbriga, onde o legado deixado pela presença dos romanos naquela zona, é a imagem de marca daquela vila, onde se respira história e ao mesmo tempo orgulho e vaidade pela forma como tem sido preservado aquele património.

O programa deste ano, há semelhança dos anos anteriores, teve uma primeira parte que decorreu durante a manhã em que foram apresentados os temas divulgados no programa. Seguiu-se o almoço convívio servido no restaurante “Ruínas de Conímbriga” e por fim, a visita às ruínas romanas da cidade de Conímbriga e ao Museu “POROS”-Portugal Romano em Sicó, em que pudemos apreciar o legado deixado por aquele povo em toda a região da Serra de Sicó e a importância que os seus hábitos têm ainda hoje na nossa vida, em aspetos tão diversos que vão desta a linguística, às técnicas de construção, à agricultura, à ciência, e muitos outros.

Foi um dia muito agradável, que decorreu conforme tinha sido programado e em que uma vez mais a Associação cumpriu os seus objetivos.

 


Seja Sócio

Para se tornar nosso associado, use o nosso Formulário Online.

Inscrição Online

Ficha de Inscrição

Ou faça o download da ficha de inscrição e envie-nos para um dos nossos contactos.

Ficha de Inscrição