O INFARMED. I.P. lançou na semana passada o Novo Portal RAM, que torna mais simples e rápido a notificação de Reações Adversas pelos Profissionais de Saúde e pelos Doentes/Utentes.

 

O objetivo da campanha é promover uma semana de visibilidade sobre a importância da notificação de RAM, aumentando a quantidade e qualidade de notificações de RAM e sensibilizando, quer os profissionais de saúde, quer o público para a importância da notificação.

Para o efeito foi desenvolvido um conjunto de animações informativas para uso nas redes sociais e sites das agências do medicamento e entidades que participam na iniciativa. A campanha decorre em 19 países europeus e conta também com a participação da EMA (Agência Europeia do Medicamento), da EURORDIS (Rare Diseases Europe) e da Comissão Europeia, bem como das agências reguladoras do Brasil e da Nova Zelândia. A campanha contou com o suporte do Uppsala Monitoring Centre (Organização Mundial de Saúde) na elaboração de animações.

Tendo em vista uma ampla cobertura e eficácia da campanha e a difusão da mensagem a um maior número possível de públicos é fundamental o auxílio dos parceiros do Infarmed.

Assim, no seguimento do trabalho conjunto realizado na campanha do ano passado o Infarmed solicita a colaboração na difusão das referidas animações, entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro, através dos canais de comunicação que essa Associação disponha (site institucional, redes sociais, envio a associados, circuitos internos de vídeo, etc.).

As animações podem ser facilmente acedidas aqui.


Seja Sócio

Para se tornar nosso associado, use o nosso Formulário Online.

Inscrição Online

Ficha de Inscrição

Ou faça o download da ficha de inscrição e envie-nos para um dos nossos contactos.

Ficha de Inscrição